Escola colégio CCI

Literatura que dá gosto 2º ano

Trabalho literário motiva o consumo de frutas e aproxima as crianças das artes plásticas

Literatura que dá gostoO quadro “Vendedor de frutas”, de Tarsila do Amaral, artista brasileira que se destacou no Movimento Modernista (1922), inspirou Mércia Leitão e Neide Duarte a escreverem “Tarsila e o Papagaio Juvenal”. O livro integra a lista do projeto literário do 2º ano, que, ao lado de outros títulos, também incentiva o prazer pela leitura e a formação de bons leitores. 

Nessa obra, o divertido personagem ganha destaque por gostar de frutas e de fazer amizades. No enredo, elas associam as aventuras da ave às curiosidades que norteiam a vida da escritora. Na narrativa, encontramos sua biografia e principais telas de pintura - Abaporu” (1928), “Figura Só” (1930), “O Pescador” (1925), “Urutu” (1928) e “A Cuca” (1924) -, todas com características distintas. 

Na finalização do projeto, os alunos fizeram releituras de algumas dessas obras, preencheram a ficha literária sobre a artista, conforme informações biográficas, e prepararam salada de frutas, como referência a Juvenal e incentivo ao consumo das muitas delícias tropicais que temos no nosso país. 

Por Francianne de Fátima

 

 

 

Literatura que dá gosto            Literatura que dá gosto

Literatura que dá gosto            Literatura que dá gosto 

Veja mais fotos no nosso álbum. Clique aqui.

Responsáveis

imagemimagemimagemimagem


Como podemos lhe ajudar?
Fale com o whatsapp do Colégio CCI.

Atendimento WhatsApp

ir ao topo

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT

QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502

(61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9.9115-5707 / E-mail: cci@portalcci.com.br