Escola colégio CCI

Confecção de pipas 2º JEA

Proposta do Livro Positivo alerta os alunos quanto ao uso dos “papagaios”

Cuidados com o uso da pipaUm dos poucos e antigos brinquedos que consegue entreter pessoas de todas as idades é a pipa. De origem chinesa, sua história é bem interessante, pois envolve muito mais que diversão. Poucos sabem, mas ela já foi utilizada em experimentos relacionados à eletricidade e ao movimento de objetos sólidos no ar e em ações militares, transportando câmeras a fim de espionar inimigos.

No Brasil, o também chamado de papagaio, pandorga, quadrado, arraia e barrilete, dependendo da região, não sai de moda. É difícil não vê-lo como atração das festas infantis, de eventos escolares e nos finais de semana, quando os amigos se reúnem para empiná-la na rua de casa. 

Entretanto, é preciso estar atento aos perigos que esse objeto pode causar. No 2º ano JEA, as crianças aprenderam isso ao confeccionar o brinquedo. A tarefa faz parte do Livro Integrado Positivo, que abordou a questão com diversos exemplos de cidadania. Em casa, os alunos terão a oportunidade de brincar, porém, alertas à segurança no seu manuseio.

Por Francianne de Fátima

 

 

 

Cuidados com o uso da pipa            Cuidados com o uso da pipa

Cuidados com o uso da pipa            Cuidados com o uso da pipa 

Veja mais fotos no nosso álbum. Clique aqui.

Responsável

imagem


Como podemos lhe ajudar?
Fale com o whatsapp do Colégio CCI.

Atendimento WhatsApp

ir ao topo

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT

QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502

(61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9.9115-5707 / E-mail: cci@portalcci.com.br