Escola colégio CCI

Esporte radicais 7º ano

Novas modalidades esportivas dinamizam as aulas de Educação Física

Esportes radicais na escolaAs aulas de Educação Física devem aguçar o interesse dos alunos, principalmente na fase da adolescência, quando necessitam de vivências e desafios que lhes proporcionem prazer, novidades e a oportunidade de arriscar e aprender. Sobre isso, as metodologias de ensino também têm se renovado nas atividades de caráter esportivo, além do que se costuma estudar.  

No 7º ano, os estudantes sentiram a adrenalina que alguns esportes radicais despertam em quem os pratica. Há muito pouco tempo, o currículo não trazia essa proposta, tampouco os livros didáticos. Felizmente, o assunto está em alta nas escolas e vem conquistando esse público tão exigente. 

No 3º trimestre, as turmas se aprofundaram nessas variações esportistas e conheceram suas características. Apesar dos riscos, as modalidades proporcionam lazer e favorecem o equilíbrio e a resistência. Nas aulas, os alunos utilizaram equipamentos próprios, como patins, skates, patinetes, hoverboards e carrinhos de rolimã caseiro, e realizaram “manobras” num percurso de obstáculos.  

Por Francianne de Fátima

 

 

 

Esportes radicais na escola              Esportes radicais na escola

Esportes radicais na escola              Esportes radicais na escola 

Veja mais fotos no nosso álbum. Clique aqui

Responsável

imagem


Como podemos lhe ajudar?
Fale com o whatsapp do Colégio CCI.

Atendimento WhatsApp

ir ao topo

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT

QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502

(61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9.9115-5707 / E-mail: cci@portalcci.com.br