Escola colégio CCI

Madrugaula Sênior para o Enem EM3ª série

Noite de aulões revisa conteúdos, alivia a tensão dos alunos e os tranquiliza para a prova

Madrugaula para o EnemEmbora seja necessário descansar, relaxar ou fazer algo que distraia a mente às vésperas da prova mais visada do país, na maioria das vezes, isso é praticamente impossível. Quer queira quer não, o nervosismo e a ansiedade se tornaram comuns aos 5.095.308 candidatos que se prepararam o ano todo para o Enem - Exame Nacional do Ensino Médio -, nos dias 03 e 10/11. 

Na tentativa de aliviar a tensão e “dar um gás” na preparação dos estudantes da 3ª série EM, o CCI realizou a Madrugaula Sênior, com uma programação diferenciada e produtiva, que alavancou o conhecimento, ajudou a tranquilizar os ânimos e resgatou a calma e a confiança em si mesmos. Os aulões revisionais conseguiram afastar o cansaço e atrair a atenção dos futuros universitários.

Em clima de Halloween, num cenário fictício semelhante ao da Escola de Hogwarts, da série Harry Potter, a noite começou com a orquestra do professor Pedro e estudantes da 2ª série EM, seguida de um bate-papo. Deste, participaram o empresário Clayton Braga, a graduanda da UnB e ex-aluna do CCI, Ana Beatriz, e o professor Marcelino Pedrosa (Matemática), que nos emocionou com sua história, desde a saída do Ceará à grande vitória contra o câncer. 

Depois dos relatos de motivação e superação, os alunos iniciaram os estudos. Em Códigos e Linguagens, os convidados Sebastião Neto e Salvador Borges focaram na Redação. A análise de provas anteriores possibilitou a identificação de erros recorrentes nas dissertações. Sobre isso, eles tomaram nota de possíveis temas e nomes de referência e anotaram dicas de como aplicar as competências II, II e IV, a partir de exemplos de intertextualidade e marcadores textuais. 

Após o jantar temático, à luz de velas em castiçais de ferro e música ao vivo, no modelo Hogwarts, as Ciências Humanas, Thalles e Phelipe, e da Natureza, Alana, Rafaella e Alex, entraram em cena. Cada qual na sua área se destacou na hora de repassar os conteúdos. O professor Michael (Química) trouxe até uma modinha de viola que os ajudará a compreender o “outro lado da Orgânica”.

A turma da Biologia e da Física relembrou os tempos do “É o Tchan” e promoveu um concurso para eleger “novos” participantes. Nessa animação, eles seguiram a madrugada sem esmorecer. Nos intervalos das aulas, tivemos o cover do Michael Jackson, fondue de frutas e chocolate, sanduíche e suco natural, café para driblar o sono, pizza à vontade e uma aterrorizante peça teatral que fez alusão aos medos que sentimos.

Quanto à Matemática, os professores Israel Alessandro (ex-colaborador do CCI) e Cléber Willian resolveram questões e ensinaram macetes e estratégias que vão facilitar o aproveitamento e organização do tempo. Às 06h30 da manhã, finalizamos as 12 horas agradecendo a Deus por essa maratona de aprendizado, descontração e pela certeza dos bons resultados que teremos no Enem.

Por Francianne de Fátima

 

Madrugaula para o Enem          Madrugaula para o Enem

Madrugaula para o Enem          Madrugaula para o Enem

Veja mais fotos no nosso álbum. Clique aqui.

Responsáveis

imagemimagemimagemimagem
imagemimagemimagemimagem


                        imagemimagemimagem

Como podemos lhe ajudar?
Fale com o whatsapp do Colégio CCI.

Atendimento WhatsApp

ir ao topo

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT

QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502

(61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9.9115-5707 / E-mail: cci@portalcci.com.br