Escola colégio CCI

Exercícios com a mamãe Geyze 2º ao 5º ano

Atividades físicas e brincadeiras dirigidas tiram as crianças do sedentarismo

#cciemcasa - Condicionamento físico Essa quarentena não pode ser mais uma desculpa para não nos exercitarmos. Se até o bebê Diego entrou no ritmo da vida saudável, antes mesmo de vir ao mundo, quem dirá nós que, há dois meses, estamos confinados, sem poder ir e vir. Dias antes de ele nascer, em 05/05, sua mamãe, a tia Geyze, tirou as famílias do sedentarismo e provou que a qualidade de vida não está em isolamento.  

Nas aulas pelo Google Meet, a professora mostrou boa forma e disposição, às vésperas de ganhar o seu bebê. Com aquele barrigão, ela demonstrou todos os desafios que as turmas do 2º ao 5º ano deveriam fazer em casa, de preferência ao lado dos pais. Além de desenvolver as habilidades motoras e cognitivas, a ideia era proporcionar um momento de entretenimento familiar. 

Para começar, os participantes do lado de lá fizeram o alongamento e aquecimento, imprescindíveis na hora de praticar qualquer exercício. No primeiro encontro, as crianças brincaram de “amarelinha”, construída com o que tinham, transpuseram o “labirinto” feito de fita crepe, sem encostar nas “linhas”, e relembraram o jogo da argola utilizando materiais descartáveis. 

Na segunda atividade, aquela meia velha virou a bola da vez. Nesta, os alunos traçaram linhas paralelas no chão, andaram sobre elas em zigue-zague e arremessaram a bolinha no balde. No deslocamento lateral, o arremesso foi com os pés. Já na última prova, eles viraram contorcionistas. Deitados no chão, a bola deveria passar por cima da cabeça para ser depositada no balde. Será que a família gostou? Confira nas fotos e vídeos.  

Por Francianne de Fátima

PS.: O pequeno Diego e a mamãe Geyze estão passando bem. Agora, além da missão de educar, algo que faz lindamente, ela tem mais um motivo para continuar resplandecendo alegria. E como disse o Senhor, que ela seja como videira frutífera em sua casa e que seu bebê seja como broto de oliveira ao redor da mesa (Salmos 128:3). Ah, também tem notícia boa para o papai. “Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor” Provérbios 18:22. 

Que Jesus os abençoe rica e abundantemente!

#cciemcasa - Condicionamento físico             #cciemcasa - Condicionamento físico

#cciemcasa - Condicionamento físico             #cciemcasa - Condicionamento físico

#cciemcasa - Condicionamento físico             cciemcasa - Condicionamento físico  

Veja mais fotos no nosso álbum. Clique aqui.

Responsável

imagem


Como podemos lhe ajudar?
Fale com o whatsapp do Colégio CCI.

Atendimento WhatsApp

ir ao topo

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLATa

QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502222

(61) 3048.8200 / / (61) 3048.8205 / / (61) 9.9115-5707 / //-mail: cci@portalcci.com.br