Escola colégio CCI

Resumão de Isomeria EM3ª série

Revisão de conteúdo une duas gerações de educadoras, feras das Exatas

Estudo sobre IsomeriaEm uma das aulas de Química, ao vivo pelo YouTube, a estudante Yasmin fez questão de acordar cedo, já que muitos deles preferem assistir depois ou em outro dia. A decisão não foi só porque ela tem sido assídua, como se os encontros fossem presenciais, mas porque as aulas da professora Aldenora são imperdíveis, seja de pertinho ou distante. Não tem quem não aprenda. 

Nesta em especial, a satisfação veio em dose dupla. Com todo o seu carisma e vasto conhecimento, essa jovem educadora se apresentou ao lado da ex-professora e agora colega e amiga de trabalho, Alana, a diva da Biologia. “Melhor professora que existe, é sério, podem perguntar pra qualquer um”, disse orgulhosa à mestra que também lhe influenciou a se decidir pelas Exatas. 

“Ah, gente, aqui é meu orgulho, cria minha, viu?”, pontuou a bióloga, imensamente agradecida por apreciar tanto talento no domínio da Química, que não é nada fácil. Do lado de lá das câmeras, no conforto de seus lares, mas extremamente ansiosos por retornarem à segunda casa, a aluna Yasmin e os mais de 70 colegas acompanharam esse encontro de gerações.

Do lado de cá, a professora fez um resumão de Isomeria, que nada mais é que um fenômeno muito comum cujas substâncias compartilham a mesma fórmula molecular, porém apresentam estruturas diferentes, a exemplo do limão e da laranja. Ambos possuem o limoneno na sua base química, já a substância responsável pelo aroma das frutas se diferencia - levógiro e dextrógiro, respectivamente. 

Por Francianne de Fátima

PS1.: Nesse momento de profunda saudade dos mestres e amigos, Yasmin tem nas redes sociais uma aliada. O registro de alguns momentos inesquecíveis vividos no CCI viraram “TBTs” quase que diários. Que tal fazer como ela? Tire uma selfie assistindo às aulas e nos marque com a hashtag #cciemcasa. Os professores vão adorar! Ah, as aulas ao vivo começam cedo. Então, retome a rotina das aulas presenciais, pois logo voltaremos, isso é certo!

Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles, porque o SENHOR, vosso Deus, é o que vai convosco; não vos deixará nem vos desamparará” Jeremias 1:8.  

Estudo de Isomeria              Estudo de Isomeria

Estudo de Isomeria              Estudo de Isomeria

Veja as fotos no nosso álbum. Clique aqui.

Responsável                                              Colaboração

imagemimagem

 

Como podemos lhe ajudar?
Fale com o whatsapp do Colégio CCI.

Atendimento WhatsApp

ir ao topo

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLATa

QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502222

(61) 3048.8200 / / (61) 3048.8205 / / (61) 9.9115-5707 / //-mail: cci@portalcci.com.br