Escola colégio CCI

Campanha virtual contra o Bullying 4º ano

Tema de maio envolve a família na confecção de placas de advertência e de prevenção

Campanha de combate ao Bullying na escolaDando continuidade ao desenvolvimento do projeto valores, que já abordou nesses quatro meses “Gratidão, Respeito e Acolhimento e Cuidados Digitais”, as aulas de Inglês foram direcionadas ao tema de maio - Combate ao Bullying. De origem inglesa, a palavra quer dizer “intimidação” e deriva do termo “bully”, que significa “valentão”. Daí ser considerada formas de atitudes agressivas

Nas escolas, infelizmente, é muito comum presenciarmos situações de violência física e verbal entre alunos, seja com xingamentos ou apelidos. Na maioria dos casos, a vítima finge aceitar, achar normal, mas nutre uma amargura, um sofrimento por anos. Quando não consegue mais suportar tais ofensas, quebra o silêncio e acaba destruindo a própria vida e a dos seus agressores. 

Por aqui, as ações de combate ao problema não param e devem ser refletidas em família. A educação vem de casa, e os pais precisam ficar atentos a qualquer sinal que notarem no comportamento dos filhos. No 4º ano, as crianças abraçaram essa ideia e fizeram uma “campanha virtual” com cartazes e/ou placas de repúdio ao Bullying.

Com o tema “Make friends, don’t Bullying!” (Faça amigos, não Bullying!), eles produziram frases de negação à prática de algo tão recorrente em nossos dias. Nessa tarefa, os pais participaram das criações e também levantaram a bandeira da paz. As afirmações foram escritas em Inglês para treino do vocabulário e da conversação. As produções serão postadas nas redes sociais do CCI.  

Por Francianne de Fátima 

PS1.: Compartilhe conosco os momentos de estudo dos seus filhos. Use a hashtag #cciemcasa

PS2.: Todos os problemas esperam de nós uma reação altruísta e resiliente. As aflições que enfrentamos hoje não vieram para nos fragilizar, mas para gerar em nós mais amor, paciência, hombridade, compaixão. Que nesse momento, reforcemos esses valores e virtudes em nossos filhos. Se assim o fizermos, eles serão pessoas fortes, emocionalmente saudáveis e capazes de vencer qualquer tipo de agressão. O “Não ao Bullying” começa dentro da nossa casa... 

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” Provérbios 22:6.

Campanha de combate ao Bullying na escola              Campanha de combate ao Bullying na escola

Campanha de combate ao Bullying na escola              Campanha de combate ao Bullying na escola 

Veja mais fotos no nosso álbum. Clique aqui.

Responsáveis

imagemimagem


Como podemos lhe ajudar?
Fale com o whatsapp do Colégio CCI.

Atendimento WhatsApp

ir ao topo

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLATa

QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502222

(61) 3048.8200 / / (61) 3048.8205 / / (61) 9.9115-5707 / //-mail: cci@portalcci.com.br