Escola colégio CCI

Sopro “Robô” 4º ano

Na aplicação da cultura maker, alunos constroem “robôs” que se movimentam sem bateria

Robótica na cultura makerEm uma das aulas virtuais de Robótica, o 4º ano pôde desafiar os familiares na simulação de um “cabo de guerra”. Aqueles que estão pensando se tratar do tradicional que a gente conhece, quando a corda é o instrumento principal, enganam-se. Ao invés dela ou de outra coisa similar, as turmas usaram o próprio fôlego. Sim, isso mesmo. Os pulmões é que fizeram todo o trabalho.

A ideia era o seguinte. Com a ajuda dos pais ou de um adulto, os alunos construíram um “robô” utilizando materiais simples disponíveis em casa: CDs ou papelão, cola ou fita PVC, tiras de papel (pode ser jornal), palito de churrasco, tampinhas de garrafa pet ou de caixa de leite, régua, tesoura, lápis e canudinho. Assim, ninguém precisou sair sem necessidade.

Seguindo as instruções do professor Lucas, eles criaram o “sopro robô” para comprovar que não é só com baterias que o objeto funciona. Na brincadeira, os participantes se posicionam em lados opostos e iniciam a competição impulsionando o brinquedo apenas com o ar que vem dos pulmões. Quem conseguisse ultrapassar a linha marcada na mesa ou no chão seria o vencedor. 

Por Francianne de Fátima

 

 

 

imagem               imagem

imagem               imagem

Veja mais fotos no nosso álbum. Clique aqui.

Responsável

imagem


Como podemos lhe ajudar?
Fale com o whatsapp do Colégio CCI.

Atendimento WhatsApp

ir ao topo

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLATa

QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502222

(61) 3048.8200 / / (61) 3048.8205 / / (61) 9.9115-5707 / //-mail: cci@portalcci.com.br