Escola colégio CCI

Art’tlê - “Sem pé nem cabeça” 3º JEA

Em família, alunos constroem esculturas humanas inspirados em Auguste Rodin

Escultura vivaNo mês de agosto, os papais e mamães vinham ao CCI para receber as homenagens dos filhos, que sempre deram um show em cena. Como a pandemia nos privou de tanta coisa este ano, infelizmente não será possível recebê-los com aquele carinho que dedicamos a todos. Mas, se não vai de um jeito, nós encontramos uma maneira de celebrar esse momento.

Olha só o que aconteceu no 3º JEA depois que a turma conheceu um pouco da trajetória de um dos artistas mais expressivos e polêmicos da escultura moderna - Auguste Rodin. Inspirados na sua capacidade de criar personagens inusitados, melhor explicados na frase “sem pé nem cabeça”, os estudantes se passaram por Rodin e construíram “estátuas humanas”. 

O grande destaque dessa atividade é que as crianças não fizeram a lição sozinhas. Com o apoio da família, elas montaram esculturas vivas. O “movimento” harmônico dos grupos formou uma imagem de vários corpos juntos. E a diversão prosseguiu com recortes, desenhos e montagens de “estátuas recicladas”. Teve gente que aproveitou o cenário da praia para exibir sua obra. Confere aí!   

Por Francianne de Fátima

 

 

 

imagem             imagem

imagem             imagem

Veja mais fotos no nosso álbum. Clique aqui.

Responsável

imagem

Como podemos lhe ajudar?
Fale com o whatsapp do Colégio CCI.

Atendimento WhatsApp

ir ao topo

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLATa

QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502222

(61) 3048.8200 / / (61) 3048.8205 / / (61) 9.9115-5707 / //-mail: cci@portalcci.com.br