Escola colégio CCI

Gráficos com recicláveis 8º ano

Assuntos diversos foram mostrados em histogramas feitos com material reaproveitável

Estudo de gráficosO Israel Fujiwara (8º B) não perdeu a chance de se apresentar na plataforma YouTube onde todo mundo poderá conhecer seu talento como youtuber...kkk. O “estalo” aconteceu durante realização da segunda parte da avaliação virtual de Matemática. A informação exibida no vídeo foi uma extensão do conteúdo sobre gráficos, já bastante estudado pelas turmas. 

Na elaboração do trabalho, todo feito com material reciclável - uma ideia genial do professor Joeliton -, o adolescente escolheu dois assuntos. Num deles, retratou os campeões do campeonato brasileiro, de 1990 a 2003, com perfeita explicação. Na proposta, os alunos poderiam usar ou não o isopor para organizar a maquete de dados estatísticos.

Os temas se diversificaram segundo o interesse de cada um. Obesidade, consumo de água, gastos com o dinheiro público, redes sociais, desemprego, impacto ambiental, importação, desigualdade social, maioridade penal, racismo, meios de transporte mais usados, casos de COVID-19 no Brasil, estilos literários, feminicídio em 2020, reflexos da pandemia, média da redação do Enem por estado e até o desempenho na disciplina foram alguns dos escolhidos.

Na elaboração, os estudantes optaram por um ou dois tipos de gráficos (setores - formato de pizza -, coluna vertical, horizontal e linhas), que deveriam se adequar ao assunto. Essa observação é necessário para que o leitor tenha mais facilidade de compreender e analisar as informações apontadas. Além da pesquisa em si, os adolescentes capricharam nos histogramas. 

Por Francianne de Fátima

imagem            imagem

imagem            imagem

Veja as fotos e vídeos no nosso álbum. Clique aqui.

Responsável

imagem

Como podemos lhe ajudar?
Fale com o whatsapp do Colégio CCI.

Atendimento WhatsApp

ir ao topo

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLATa

QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502222

(61) 3048.8200 / / (61) 3048.8205 / / (61) 9.9115-5707 / //-mail: cci@portalcci.com.br