Escola colégio CCI

Gincana virtual 6º ano à EM3ª série

Exercícios físicos, desafios e atividades lúdicas colocam os alunos em “movimento”

Educação Física nas aulas remotasNo período da quarentena, os professores de Educação Física se viram mais desafiados do que nunca. Como manter a qualidade das aulas presenciais se a disciplina exige prática, movimento, treinos e exercícios indispensáveis ao bom condicionamento físico? Se a coisa é complicada com os adolescentes, imagina com as crianças que requerem maior atenção.

Foram muitos os desafios, principalmente no início quando todos tiveram que aprender a se relacionar de forma diferente com a tecnologia. Mas sabe de uma coisa, essas dificuldades os levaram a se reinventar para envolver o público infantojuvenil. O tempo ocioso logo deu espaço às tarefas indicadas pelos educadores, que investiram na qualidade de vida dos alunos. 

No 6º ano à EM3ª série, o professor Thiago conseguiu uma “proeza” no interclasse virtual. Durante um mês, eles “entraram” na sala remota com a câmera ligada a fim de participar de uma gincana que lhes garantiu mais saúde, disposição, conhecimento e, claro, muita descontração ao lado dos colegas e do mestre que pôde matar a saudade de vê-los “cara a cara”. 

Essa maratona aconteceu assim. Na primeira semana, os estudantes brincaram de caça ao tesouro; a proposta era que encontrassem os objetos mostrados na tela. Como dever de casa, precisavam tirar uma selfie com algum professor sem que este soubesse.  Na segunda, aplicaram o conteúdo na plataforma Kahoot e gravaram um vídeo realizando o desafio dos copos. 

A terceira rodada trouxe jogos de raciocínio (anagrama, jogo da memória e enigma) relacionados ao esporte. A tarefa extra foi a execução coreografada de uma música específica. Na quarta semana, participaram do “The Quiz Show”, no Word Wall, uma ferramenta digital com vários recursos didáticos que podem ser explorados em todas as disciplinas. Conforme indicação na roleta da sorte, ou do “azar” para alguns (rs), ainda fizeram exercícios físicos “ao vivo”. 

Por último, os alunos cumpriram a prova “eu e você”. Nesta, as turmas reuniram fotos de momentos com o educador ao longo da vida escolar no CCI. Embora tenham sido pontuados nas atividades, o resultado contemplou a todos, pois cada um contribuiu para que as aulas não perdessem o seu objetivo. Entre erros e acertos, a vontade de ensinar e aprender venceu os obstáculos, o desânimo e até a timidez. O melhor é que a saúde ficou em dia e bem mais agradecida...   

Por Francianne de Fátima

imagem           imagem

imagem           imagem 

Veja as fotos e vídeos no nosso álbum. Clique aqui.

Responsável

imagem


Como podemos lhe ajudar?
Fale com o whatsapp do Colégio CCI.

Atendimento WhatsApp

ir ao topo

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLATa

QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502222

(61) 3048.8200 / / (61) 3048.8205 / / (61) 9.9115-5707 / //-mail: cci@portalcci.com.br