Compreender os processos didáticos que permeiam o ensino, sobretudo nos dias atuais, requer um olhar minucioso para os mecanismos que embasaram a construção destes ao longo dos tempos. Apesar das constantes mudanças na maneira de ofertar e fazer educação, as teorias da aprendizagem continuam sendo a ferramenta que direciona o trabalho dos educadores. Sobre isso, há duas linhas pedagógicas que norteiam o planejamento curricular - a comportamental e a cognitiva.
Para falar de tais ideologias, os alunos de Pedagogia apresentaram os “pensamentos” de Piaget, Vygotsky e Wallon acerca do desenvolvimento da aprendizagem. De maneira lúdica, criativa e repleta de significados, eles organizaram estações de jogos a fim de exemplificar os pressupostos teóricos desses pedagogos na vivência prática da docência. Os acadêmicos ainda fizeram duas exibições teatrais cantadas: “A serpente” e “O pano encantado”. Nessa experiência e pelo conhecimento das teorias dialogadas, os futuros professores perceberam como deve ser a dinâmica da sala de aula…
Por Francianne de Fátima
Veja mais fotos no nosso álbum. Clique aqui.
Outras informações sobre Vestibular, Transferência, 2ª Graduação, etc, acesse faculdadecci.com.br.
Responsável
Como podemos lhe ajudar?
Fale com o whatsapp do Colégio CCI.
ir ao topo
© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI & CCI Sênior LTDA
QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502
(61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9.9115-5707 / E-mail: cci@portalcci.com.br
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT