CCI

Educação Infantil e Ensino Fundamental

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Buscar no site
Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON

Área restrita


Acesso Rápido

Simulado Abandono CB/PM - DF

CCI participa do primeiro simulado de abandono em escolas de Samambaia

imagemFrancianne de Fátima

Embora seja desconhecido pela maioria das pessoas, o termo “Simulado de Abandono” é bastante comum nos locais classificados como de reunião de público. Sob a responsabilidade do Corpo de Bombeiros Militar/DF, em parceria com outros órgãos, a operação objetiva a proteção humana. Por meio de treinamentos especializados, a corporação desenvolve um trabalho de segurança e orientação em situações de risco nas escolas, com vistas à saída emergencial, organizada e segura, de todos os ocupantes do estabelecimento.

Pela primeira vez em Samambaia, o também chamado “Plano de Abandono Escolar” foi realizado aqui no CCI, na última quinta-feira. Às 09h00 da manhã do dia 18/05, ao aviso do alarme de emergência, alunos, professores e alguns colaboradores protagonizaram uma cena verídica de muita emoção e adrenalina. Na sala de Espanhol, localizada na cobertura, começou a simulação de incêndio.

Conforme foram orientados pela equipe de Bombeiros, já posicionados nos locais atingidos pelo “fogo”, os participantes seguiram de mãos dadas pelas rotas de fuga em direção à entrada principal. Com passos rápidos, mas cautelosos, eles se dirigiram ao ponto de encontro (quadra da Educação Infantil), local seguro, de acesso à rua e previamente estabelecido.

Dispostos lado ao lado e sentados em fila indiana, os “figurantes” aguardavam o término do treinamento, que seguia com o resgate de três “vítimas”. Após esvaziarem o local de risco e recolherem o material, os bombeiros conversaram com os estudantes e funcionários e agradeceram a todos pela seriedade com que se envolveram e cumpriram a tarefa. 

Mais fotos nesse link.

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT
QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502
Telefones: (61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9115-5707

Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON