CCI

Educação Infantil e Ensino Fundamental

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Buscar no site
Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON

Área restrita


Acesso Rápido

Troca de Faixa de Judô

Judocas passam para a nova fase e recebem faixa de graduação no esporte

imagemFrancianne de Fátima

Por iniciativa do professor de Educação Física Jigoro Kano, natural do Japão, o judô foi criado com a intenção de transformar uma antiga arte marcial, utilizada pelos samurais, em um esporte acessível a todas as pessoas, sem qualquer restrição. A ideia deu certo, se expandiu pelo mundo a fora e conquistou pessoas de todas as idades.  

Hoje, a modalidade esportiva também vê a Educação como o principal instrumento de construção e modificação de uma sociedade, principalmente no que se refere à formação do caráter e ao resgate de valores humanos, como o respeito e a cooperação. É por esse motivo que o Judô passou a fazer parte da grade extracurricular de muitas escolas.

No CCI, o esporte é ofertado no PEC - Parceiros Esportivos e Culturais (clique aqui e veja todos os cursos e horários).  Assim como acontece no Karatê, os atletas passam por fases que comprovam seu desenvolvimento. A graduação, que se dá com a troca de faixa, atesta o aprendizado do judoca (destreza dos golpes, técnicas, perfeição nos Ukemis).

Além disso, o praticante precisa mostrar sua evolução nas relações com o próximo, tanto em casa quanto na escola, o que realmente valida a conquista da graduação. “Quando observamos a alegria dos atletas ao receberem a nova faixa, fruto da dedicação e parceria entre aluno, professor e família, nos sentimos realizados. É um momento muito especial mesmo”, conclui o professor Carlos Casto.

Mais fotos nesse link.

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT
QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502
Telefones: (61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9115-5707

Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON