CCI

Educação Infantil e Ensino Fundamental

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Buscar no site
Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON

Área restrita


Acesso Rápido

Obras do PAS - Música

Aulas e projetos diferenciados aumentam as chances de aprovação dos alunos

imagemFrancianne de Fátima

Com o aumento da concorrência nos processos seletivos de ingresso às universidades federais, as escolas têm inovado suas metodologias, dispondo de estratégias que garantam o bom desempenho dos alunos nos exames. Ao longo dos anos, o CCI tem promovido diversas ações para que os resultados continuem crescendo, como temos visto desde 2008, quando formou a primeira turma do Ensino Médio.

A ampliação da jornada escolar (aula na 2ª e 4ª à tarde; tutorias na 3ª, 5ª e 6ª, também à tarde) possibilitou a organização de um plano de estudo aprofundado. O cronograma de atividades preparatórias incluiu saídas de campo (visitas a universidades e a órgãos especializados), simulados escritos e online, projetos e aulas especiais: Dia D na UnB, Maratona do Conhecimento, Show do Milhão, Feiras de Línguas, Literária e Científica, Madrugaula e Redação Monitorada.   

Nas últimas semanas que antecederam as provas do PAS, realizadas domingo, 03/12, a programação foi toda voltada à revisão dos conteúdos. Além da resolução de questões, imersões no CLAT, gincanas e projetos avaliativos, os estudantes conheceram um pouco mais das obras relacionadas à música e cobradas nas três etapas, conforme a matriz do programa.

Convidada do CCI, a professora e especialista Danúbia trabalhou as canções de cada fase. Na abordagem, ela contextualizou os temas com seus respectivos momentos históricos. Afora a explanação teórica, a educadora exemplificou a maneira como são cobrados na avaliação, apresentando e cantando algumas melodias. Agora, é só esperar os resultados que certamente comprovarão a eficácia desse trabalho. 

Mais fotos nesse link.


© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT
QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502
Telefones: (61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9115-5707

Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON