
Adultização precoce no ambiente digital, perda de criatividade, criticidade e socialização: redes sociais e famílias devem ser responsabilizadas?
Os estudantes do 8º ano participaram de um júri simulado que integrou pesquisa, reflexão filosófica e produção textual. Orientados pela Prof.ª Mara Macedo e pelo Prof. Bruno Cardoso, eles assumiram os papéis de advogados e promotores, construindo argumentos consistentes, refutando ideias contrárias e defendendo seus pontos de vista com clareza e segurança.
Com a presença do advogado Danilo Mendes atuando como juiz, o debate ganhou ainda mais profundidade e imparcialidade. A experiência estimulou o pensamento crítico, o senso de justiça e a participação ativa, além de fortalecer habilidades essenciais, como comunicação, trabalho em equipe e respeito à diversidade de opiniões.
Mais do que uma atividade pedagógica, esse momento representou uma verdadeira formação cidadã, em que os alunos compreenderam, na prática, a importância da argumentação para a construção de uma sociedade mais justa, ética e democrática.
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