
Arte e Cultura em cada traço
Nas aulas de Geografia, os estudantes do 4º ano JEA conheceram a xilogravura, uma importante manifestação artística presente na cultura brasileira.
Sob a orientação da professora Daiane Cardim, a turma explorou uma adaptação da técnica, a isogravura, utilizando placas de isopor para criar suas próprias produções inspiradas na riqueza cultural do Nordeste.
Entre traços e impressões, os alunos representaram elementos marcantes da região, como festas populares, música, dança, paisagens, religiosidade e comidas típicas. Além de estimular a criatividade e a coordenação motora, a proposta ampliou o conhecimento sobre a diversidade cultural brasileira, valorizando tradições e expressões artísticas que fazem parte da identidade do nosso país.
Veja mais fotos no nosso álbum.




