
Gratidão que transforma
Os estudantes do 4º ano JEA participaram de uma atividade de Educação Socioemocional do programa da @escoladainteligencia, conduzida pela professora Daiane Cardim. Ao longo da semana, cada criança registrou diariamente um motivo de gratidão e o depositou no “Pote da Gratidão”, exercitando o reconhecimento das pessoas, dos momentos e das oportunidades presentes em sua rotina.
A abertura do pote proporcionou um momento de partilha e reflexão, permitindo que a turma conhecesse e valorizasse as experiências uns dos outros. A proposta fortaleceu a empatia, o respeito, os vínculos afetivos e a compreensão de que a gratidão é uma atitude que contribui para o bem-estar e para uma convivência mais harmoniosa. Ao final, os estudantes receberam a Pílula da Gratidão, reforçando a importância de cultivar esse sentimento no dia a dia.
Veja mais fotos no nosso álbum.




