
Quando a poesia encontra valores que transformam.
Os estudantes do 3º ano vivenciaram momentos de aprendizado, reflexão e sensibilidade por meio do projeto literário com o livro “Poesia pela Cidadania”.
Orientados por suas professoras regentes, participaram de uma leitura coletiva, rodas de conversa e partilhas sobre os poemas que mais tocaram seus corações. Entre reflexões e descobertas, uma pergunta despertou a imaginação da turma: “Se a cidadania fosse um ingrediente de uma sopa, o que não poderia faltar?”
Em duplas, os alunos pesquisaram no dicionário o significado da palavra “cidadania”, registraram suas descobertas e ampliaram seus conhecimentos sobre valores essenciais para a convivência em sociedade.
Para tornar esse momento ainda mais especial, cada estudante escolheu um trecho marcante da obra para preparar um recital de poesia, compartilhando com os colegas sua leitura e sua interpretação, além de representar artisticamente o poema escolhido.
Veja mais fotos no nosso álbum.




